Quem Somos
HISTÓRIA
Conheça o Sítio Solidão
A história do Sítio Solidão começou em 1983 na cidade de Miguel Pereira. Com uma pequena criação de cabras que abastecia a fábrica, iniciou-se a produção de queijos de cabra artesanais da marca “Fromage de Chévre”. Este queijo era distribuído nas principais delicatessens do Rio de Janeiro.Cinco anos mais tarde, a produção de queijos se expandiu. Agora era produzido o Queijo Minas Frescal, que mais tarde se tornaria o carro-chefe do Sítio Solidão. Este queijo, derivado do leite de vaca, não mais poderia ter como marca o nome “Fromage de Chévre” e a partir daí surgiu a marca Sítio Solidão.O Queijo Minas Frescal foi o responsável pelo crescimento e difusão da marca Sítio Solidão no mercado. Em 1992 foi selecionado pelo restaurante Candidu’s para ser servido aos 120 chefes de Estado presentes na conferência das Nações Unidas Eco 92.Doze anos se passaram e a qualidade do produto se manteve, sendo reconhecido como o melhor Queijo Minas Frescal do estado do Rio de Janeiro pela Secretaria de Agricultura do estado do RJ.
Em 2006 a fábrica passou por uma modernização em sua infraestrutura para o aumento da produção e a melhoria da qualidade de seus produtos. Hoje são recebidos 15 mil litros de leite por dia, capazes de produzir entre 1.500 kg à 1.800 kg de queijos. Com a moderni- zação, o Sítio Solidão ainda possui capacidade para crescer mais.
Em 2014 recebemos o prêmio de melhor latícinio do Estado do Rio de Janeiro no prêmico Maravilhas Gastronômicas.Atualmente, são produzidos no Sítio Solidão mais de 25 tipos de queijos derivados dos leites de vaca, cabra e ovelha. Todos os queijos têm a sua receita desenvolvida e a sua produção focada em hábitos de uma alimentação saudável e, por isso, em praticamente todos os produtos, não são usados aditivos ou conservantes.Em 2015 concorremos com o queijo curado de ovelha tipo amanteigado, esse queijo foi inspirado nos queijos da serra da estrela. Aprovado pelos paladares mais exigentes, ganhamos mais uma vez o concurso Maravilhas Gastronômicas!